7 da tarde e ainda não lavei os dentes

Hoje volto aos primeiros dias de vida Maria Leonor

O ar satisfeito da Maria Leonor depois de uma bela massagem…

Os primeiros meses de vida dos bebés podem ser caóticos – para eles e para nós.

Estamos a conhecê-los e a habituarmo-nos à presença deles enquanto eles vivem a mesma experiência em relação a nós. E isto não acontece num quarto super arrumado e decorado em tons pastel, mas antes na loucura de roupas mínimas para lavar, fraldas sujas espalhadas por todas as divisões da casa e olheiras crónicas penduradas nos nossos olhos.

Mas há que ser inteligente e dar à volta à coisa. Criando momentos que ajudem a trazer a paz a este caos bom: aquele momento em que esquecemos tudo o que está por fazer e decidimos fazer-lhes uma massagem. Quarto quentinho, musiquinha boa a tocar, o creme ali mesmo à mão de semear e lá vamos nós. E, caramba, como isto consegue ser tão relaxante para eles quanto para nós!

Tanto com as manas mais velhas como com a Maria Leonor, aproveitei sempre estes momentos. Fosse para ajudar a aliviar o desconforto das cólicas ou simplesmente para lhes dar um maior bem-estar e vê-las sorrir de forma tranquila, prazerosa.

Usei sempre o leite ultra protetor de limpeza e massagem da Corine de Farme porque, como o próprio nome indica, além de limpar a pele, hidrata-a. E a textura permite que as nossas mãos deslizem bem para darmos o nosso melhor no “spa” lá de casa.

É enriquecido com Cold Cream vegetal, reconhecido pelas suas propriedades nutritivas e protetoras e elaborado a partir de cera de azeitona, manteiga de karité, extrato de calêndula e glicerina vegetal – só ingredientes bons, que ajudam a combater a pele seca.

Partilho convosco um vídeo desenvolvido em parceria com o pediatra da Corine de Farme – que terá uma visão menos sombria do que aquela que vos pintei lá em cima – para ficarem a saber tudo sobre a importância da massagem regular dos bebés: http://bit.ly/2E5pGIw

[conteúdo patrocinado]

2 comentários em “Hoje volto aos primeiros dias de vida Maria Leonor

  1. Joana

    Tenho uma Letícia de 6 meses e tem sido o horror com as cólicas ? já não sei o que é dormir .
    Iniciei a sopa e a fruta aos 4 meses , julguei que melhorasse e que ela dormisse melhor . Mas não !
    Já experimentei de tudo , colimil / infacalm / infacol/ chá de funcho …. E nada resulta !
    Vou experimentar dar essas massagens , com esses produtos . Obrigada por partilhares conosco ?

    1. Catarina Fernandes Raminhos Autor

      Olá Joana,
      Com as minhas resultava fazer massagens com movimentos circulares no sentido dos ponteiros do relógio.
      Dei-lhes um pré-biotico natural chamado “biogaia” e resultou.
      Fica a dica 🙂 e boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *