7 da tarde e ainda não lavei os dentes

Boas notas para a mãe neste regresso às aulas!

Este ano, o regresso às aulas foi a dobrar mas deu metade das chatices.

A Maria Inês juntou-se à irmã na escola, para fazer uma espécie de “ano zero” entre o jardim-de-infância e o primeiro ano. Mas, felizmente, nesta escola não há lista de material escolar para comprar, o que torna tudo bem mais simples e económico. Usa-se o material do ano anterior e o que for sendo necessário ao longo do ano, vai sendo pedido.

Neste início de setembro, a minha preocupação foi a roupa. Elas deram um salto no verão – os miúdos crescem muito nesta altura do ano, não acham? – e muitas peças do ano anterior não lhes servem. Isto, a multiplicar por três!

Para não dar cabo do orçamento (e da cabeça) fui conhecer a colecção “School Attitude” do Jumbo Moda e fiquei fã. Eu e a Maria Rita, que me ajudou nesta tarefa!

Desde as peças mais práticas para o dia-a-dia, como leggings e sweats, a vestidos mais bonitinhos ou casacos daqueles “quem me dera ter um para mim”, há de tudo. Para vestir e para calçar – ela escolheu uns ténis bem giros com pompons que ainda andei a ver se havia no tamanho 39…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além da qualidade dos tecidos, os artigos têm padrões bem giros e fora do vulgar, meio “pop-art”, combinações de cores mais arrojadas e um preço bem simpático, o que torna tudo muito apetecível. Trouxemos dois sacos cheios de roupa para as três – trouxe eu, porque a madame foi só escolher roupa! – e, em apenas uma hora, ficou a questão arrumada.

 

Por enquanto, os dias ainda estão quentes e talvez só no final de outubro ou início de novembro comece a mudar as roupas nos armários.

Quando fizerem a tradicional escolha, na mudança da estação, não se esqueçam: há peças que já não servem aos vossos filhos mas que podem dar um jeitão a outras crianças. Como as da Associação Humanidades, da qual eu sou madrinha e para onde vai sempre a roupa (e os livros e brinquedos) das Marias 🙂

Um comentário em “Boas notas para a mãe neste regresso às aulas!

  1. Carla Soares

    Vou ter mesmo de ir ver esta nova coleção deles. Concordo elas nesta altura do verão dão um salto gigante. Neste caso para mim é complicado mandar tudo para a Associação Humanidades, no meu caso entrego na Cruz vermelha que sei que tem uma família assinalada com uma menina mais nova que a minha Leonor e vai tudo para eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *