Ter o terceiro filho é assumir que se é louco. Porque só num estado profundo de loucura aceitamos com naturalidade a evidência de que vamos passar a ser menos do que eles, os filhos.
Tudo piora no confronto 2 para 3. Ontem, o pai estava a tentar adormecer a Maria Leonor, que parecia possuída pelo demo, a espernear e a grunhir sem destino. Enquanto isso, ao lado no sofá, eu punha pomada no dedo da Maria Rita, que não parava de chorar por causa de um espigão mínimo junto à unha. A pequenina olhava para ela e chorava ainda mais. A mais velha percebia que a pequenina chorava mais quando olhava para ela e aumentava o volume.
Qual Ally McBeal, dei por mim a carregar no botão de “pausa” de um comando de televisão que – percebi numa fração de segundo – só existia na minha cabeça e voltei a emergir nesta cena dantesca de gritos, choro e grunhidos que evoluía a uma rapidez que o meu cérebro já não conseguia processar. E é nesta cena apocalíptica que entra com o seu estilo eu não pedi para nascer no meio destas duas e estou a borrifar-me para tudo, Maria Inês, com uma Barbie na mão:
– “Mãe, faz uma trança se faz favor!”
Olho para o pai, ele olha para mim, eu olho para a miúda: Como?! Com os pés?!
A Maria Rita está tão parecida com o Pai (:
A Maria Inês e a Maria Leonor continuam iguaisinhas à mãe..
3 Marias lindas!
Adoro a vossa família
Obrigada 🙂
Beijinho!
É dose??????
É mesmo! 🙂
Que sufoca!!
Os meus filhos também pedem coisas diferentes em tempos perfeitamente sincronizados! Eu costumo dizer-lhes que não sou um ?… Param uns segundos a olhar para mim, tipo a minha mãe tá louca mas depois a bagunça volta novamente.
Boa sorte ?! E para mim também!!
(Mãe de 3 meninos)
Eles andam todos “na mesma escola”, de facto!
🙂
Olá Catarina, descobri o seu bebé hoje, e estou a adorar,também sou fã do raminhos e adoro esta ideia do seu blogue. Felicidades ‘PS. As Marias são lindas’
Também Vou para o terceiro, já tenho 2 homens… deixa ver o que vem a seguir. Queria uma menina, mas por causa do drama e de ter de fazer tranças…!!! Venha o que vier ?! Beijinhos aí para casa ?.
Tinha já uma menina de 6anos e está dizia-me sempre que queria uma irmã…Mal eu sabia que vinham gêmeas …e uma com 2tomores malignos(a Sara)…a vida pôs-me à prova muitas vezes com a Sara(3anos entrenada ,prazo de vida,não fala nem reage)mas hoje não me imagino sem todas elas…Aínda vem que aconteceu….bjs