Há umas semanas, partilhei convosco a experiência traumática que vivi numa loja de roupa interior.
Ora bem, alguns dias depois do sucedido, recebi uma simpática mensagem da equipa da Dama de Copas a convidar-me para visitar a sua loja, garantindo que comprar o soutien certo pode – e deve – ser uma experiência agradável.
Foi com alguma desconfiança – porque detesto experimentar roupa em geral, quanto mais soutiens! – que me pus a caminho com duas amigas, que foram dar-me apoio moral… e gozar comigo, basicamente.
Quando entrei na loja, confesso que fiquei fascinada com o espaço: a escadaria em madeira, a decoração vintage, as fotografias, os arranjos de flores.
Estava a apreciar cada detalhe quando uma voz com pronúncia de leste nos deu as boas tardes. Era a Viktoria, a nossa cicerone. Eu juro que nunca conheci alguém que falasse com tanto entusiasmo de maminhas. Nem o meu marido! E o entusiasmo da Viktoria era transversal a todas as maminhas: as minhas, as das minhas amigas e as da própria Viktoria!
Lá subimos para uma salinha privada – uhhhh – e eu lá fui convidada a entrar no gabinete de prova. Como se pode ver pelo meu ar nas fotos, estava super à vontade… só que não.
Acho que experimentei uns 14 soutiens, com a Viktoria a ajeitar constantemente as maminhas – pelos vistos é mesmo assim que tem de ser e a isto se chama bra fitting. E apenas dois ficaram mesmo bem.
Aprendi que não existe número certo nem copa certo para uma pessoa. Depende das marcas e do formato do soutien, pelo que têm sempre de experimentar e não adianta levarem papelinhos com medidas. Que tal, Viktoria, orgulhosa aqui da aprendiz?
Muito obrigada à Dama de Copas pela experiência, que foi bem divertida 🙂
A Catarina está tão à vontade como eu quando vou a lojas de roupa interior….Nisto as mulheres são todas iguais….Os homens nisso são muito mais práticos….beijinhos
Fiquei curiosa com o local 🙂 acho que vou querer experimentar