Foto Revista Cristina
5 anos. Não sei bem como é que isto aconteceu, mas já faz 5 anos que nasceste, Maria Inês.
Eu acho que tu não tinhas muita vontade de sair da minha barriga, porque demoraste 41 semanas – e mais um dia inteirinho – para nascer. Mas assim vieste ao mundo deves ter decidido que a vida vai ser exactamente o que tu quiseres que ela seja. Estás a borrifar-te para tudo, tens esse jeito muito cool, de quem não quer a coisa, e é assim que vais conquistando tudo e todos.
Eu sei que, apesar da tua descontracção, vives sob pressão: não és tão crescida como a Maria Rita e por isso ainda não sabes ler nem desenhar como ela; e não és tão pequena como a Maria Leonor para teres a atenção que ela tem de todos. Mas sei que, mais dia, menos dia, isso vai acabar por desaparecer porque vais crescer sendo tu própria. A minha Maria Inês. A miúda dos olhos grandes, do sorriso de desenho animado e da gargalhada mais cómica que existe.
E eu vou sempre dizer-te – ao ouvido ou para quem quiser ouvir – que és a filha mais doce, a mais ternurenta. Aquela que me diz todas as noites, ao deitar, que eu sou a mãe mais fofinha, que cheiro bem e tenho sempre as mãos quentinhas. Aquela que, ao passear na rua, me dá a mão, a que quer sentar-se sempre ao meu lado, a que continua a pedir-me colo.
Parabéns filhota!
Vais ter o meu colo até sermos as duas velhinhas. Palavra de mãe!
Parabéns minha ternura. Beijo do tamanho do mundo.
❤
♡
Parabéns Maria Inês.
Isto ser filha do meio tem muito que se lhe diga. ?
Mas sabes que mais Maria Inês, no meio é que é que está a virtude.
Estamos juntas.
Parabéns ao Papás ?
Muitos parabéns à Maria Inês. Que a vida lhe dê sempre motivos para sorrir.