Ilustração da Patrícia Furtado
Durante o último ano, confesso que sempre que me olhei ao espelho vi cabelos brancos, a pele da cara engelhada e olheiras. Vi um olhar cansado e às vezes sem brilho. Vi uma cara velha. Velha de cansada. Velha de não ter dormido à noite. Velha da rotina.
Hoje de manhã, antes de me olhar ao espelho, pensei na miúda que eu era há 20 anos, com apenas 17. E a verdade é que encontrei no meu reflexo uma “versão melhorada” de mim.
Entre aquela Catarina – que era 50% feita de sonhos e 50% feita de dúvidas existenciais – e a que sou hoje há uma mudança tremenda. Uma determinação diferente perante a vida – porque as dúvidas existenciais, irremediavelmente, foram sendo substituídas pelo “vamos lá seguir com isto em frente”.
Sou o resultado da vida que passou por mim. Das pessoas com quem me cruzei, das histórias que ouvi e partilhei, das cidades que visitei, dos filmes que vi, dos livros que li e das músicas que escutei. Da empresa que criei, do blogue que cada vez mais é o espelho daquilo que eu sou. Acima de tudo, sou resultado da família que me nasceu.
37. O número não é “redondo”, não é daqueles que toda a gente fala, como os “18” ou os “40”. Mas é especial, como foram os outros 36. Porque, como a Catarina de há 20 anos, sempre gostei do dia do meu aniversário – de o partilhar com as minhas pessoas e de lhe atribuir significados especiais.
E, tal como ela, eu também acho que o melhor ainda está para vir.
Ilustração da nossa Patrícia Furtado
E que venham muitos mais,carregados de felicidade, experiências positivas e lutas vencidas ❤
Parabéns Catarina,muitos parabéns!
Ps.descobri com isto que somos da mesma idade ?
Benedita, é grande colheita esta de 1980 😉
E venham eles! Beijinho
Parabens..adoro ler os teus textos..es uma grande mulher..bjnhd
Obrigada por me leres 😉
Um beijinho!
Parabéns Catarina. Também eu sou de 1980. Como compreendo este texto.
😉
Beijinho!
Parabéns!! E os elevadíssimos padrões da sociedade hoje em dia, que desafio deve ser pensar assim. Parabéns por isso também é quando fizer 43 vou tentar lembrar-me deste texto pois com 23 identifico-me completamente 🙂 Obrigada!
Quando fizer 43 não vai precisar de se lembrar do texto para pensar assim 😉
Um beijinho!
Muitos parabéns você está ótimo e é fantástica. Uma inspiração para mim. Beijinhos
Obrigada Carla pelo elogio 🙂 um beijinho!
Muitos Parabéns! ?
Obrigada pelo blog que tantas vezes me faz pensar que não sou a única com os mesmos problemas… ?Obrigada mais uma vez!
Ana, isto da maternidade (e de ser mulher) é transversal. Mas há pessoas que só querem ver em tons rosa e eu cá vejo em todos os que existem 😉
Ai “melher” agora é que a vida começa…e cada expressão marcada no teu rosto, significa algo que decerto foi importante na tua vida! Força Cat!
Sandrinha, tens razão “melher”! Um beijinho!!
que grande colheita a de 1980!! 🙂
Para alem da coincidência da idade também tenho 3 meninas , maria Leonor, inês e sofia
E estas podiam ser as minhas palavras!!
beijinhos e dia feliz