Estamos com estas caras porque estranhámos o sol depois de dois dias de céu negro e neve
Acabámos de chegar de três dias passados num mundo maravilhoso a que chamaram Disneyland.
Eu já lá tinha estado duas vezes antes de ser mãe – e tinha adorado – mas ir com as miúdas teve um sabor especial. Ver os olhos delas sempre bem abertos a descobrir o parque e aquela mescla toda de cores e formas e luzes e sons. A emoção das atrações, o ar importante por dormirem num quarto de hotel com os pais. A reacção que tiveram quando saímos de uma das atracções e começou a nevar. De facto, quando dizem que é um mundo mágico, não estão a exagerar.
Foi bom também para as aproveitarmos mais, fora da rotina e sem a irmã mais nova a “roubar” a nossa atenção. Desfrutar das conversas à mesa, perceber que a Maria Inês está a ganhar um sentido de humor muito próprio e que a Maria Rita está cada vez mais crescida, nas atitudes e nas observações que faz daquilo que a rodeia.
Escusado será dizer que as miúdas adoraram – aproveitaram cada minutinho – e nós também. Foram três dias de sonho – tirando as dores nos pés, o frio e a comida. Lá está, nem a Disney é perfeita!
Não querendo fazer deste texto um guia para o que quer que seja, deixo-vos algumas dicas que gostava que me tivessem dado antes de partir:
– Preparem-se para a pior comida de sempre. É impossível comer bem na Disney (e com “comer bem” refiro-me a comer de forma saudável). Há dezenas de restaurantes, todos muito giros e diferentes uns dos outros mas só esteticamente – na comida que servem são todos iguais. Há pizas, hambúrgueres e cachorros de todas as maneiras e feitios. Legumes só os encontrei nas saladas César (que funcionam muito como entrada), em saladas que vêm a boiar em maionese – que por aqui tem vários nomes – ou entalados entre uma fatia de pão torrado e uma generosa camada de queijo.
– Informem-se sobre uma coisa chamada “fastpass”, que vos dá direito a passar à frente de toda a gente que está na fila – e nem precisam de estar grávidas! Pelo que percebi pode tratar-se disso no hotel, mas nós não conseguimos. Se conseguirem, vão ser aquelas pessoas que todos os outros que estão na fila vão fulminar só com o olhar!
– Descarreguem a app “Disneyland” porque além de ter um mapa muito porreiro dos dois parques (Disneyland e Walt Disney Studios), vos dá o tempo real de espera em cada atração. Assim, podem ir gerindo a vossa visita. Nós conseguimos ir a todas as que queríamos, a mais umas quantas porque tinham pouco tempo de espera e ainda repetimos as que mais gostámos.
– Não deixem de ir à atracção do Ratatouille (é obrigatória por ser tão gira!), à dos Piratas das Caraíbas, ao voo do Peter Pan e à Startours da Guerra das Estrelas. E, por favor, não percam o espectáculo de video mapping “Disney Illuminations”, todas as noites às 20h30. É lindo!
– Para os que gostam de emoções mais fortes, vão à The Twilight Zone Tower of Terror e experimentem o elevador assombrado. As crianças têm de ter mais de 1 metro de altura e vocês têm de ter tomates – mesmo que sejam mulheres.
Olá catarina, fui á Disneyland com os meus 13 anos e a atracão que guardei minunciosamente foi o voo do Peter Pan, o facto de parecer que estas a sobrevoar a cidade, muito giro. Também fui ao barco dos piratas das caraíbas. Uma viagem maravilhosa que espero repetir agora em adulta ;).
É maravilhoso, de facto 🙂
Beijinhos
O meu pequenote que tem oito anos todos os dias pergunta: mãe podemos ir à Disney? Ele esteve doente e “gastamos” a hipótese de realização de sonho numa outra coisa… agora temos que esperar que as ”economias” cheguem para realizar este…
Espero que esse dia chegue depressa 🙂
Felicidades!
A The Twilight Zone Tower of Terror e o elevador assombrado, até quem tem tomates quase que os perde….nunca tive tanto medo em 35 anos de vida e jurei que nunca mais lá sentava o meu rabinho…posso voltar à Disney mais 100 vezes…mas acho que nem chego perto da entrada!!
Ah Ah Ah é verdade!
Eu tive medo, não vou dizer o contrário… mas quando lá voltar repito 😉
Sem sombras de duvidas que o Ratatouille e o melhor, diferente de todos os outros e super bem feito. Adoro também as tartarugas do nemo mas um pouco forte para crianças.
A comida é de facto horrível, muito poucas opções.
Olá CATARINA,
Estive na Disney, com os meus 2 rapazes (5 e 2 anos), em Junho do ano passado e adoramos. Mas só tivemos 1 dia. A minha diversão preferida foi, sem duvida, o voo do Peter Pan. Amei!!! É tão lindo o efeito sobrevoar Londres!
O fast pass tiramos no próprio divertimento. Há uma determinada hora (por exemplo: das 10h às 11h) em que podemos tirar uma senha que nos permite passar a fila à frente, mas nnuma hora estipulada por eles (por exemplo: das 18h às 19h). Cada divertimento tem o seu horário de fast pass.
Estamos ansiosos por voltar, talvez para o ano.
??
Obrigada pela informação do fastpass. Quem lá for em breve já sabe 😉
Beijinhos
Catarina, que nostalgia!!!!!!!!
Fui já Disney há 4 anos e AMEI!
O que mais gostei foi, SEM DÚVIDA, o “Disney Illuminations” e o “The Twilight Zone Tower of Terror”!!!
Omg ?❤️???
Como fui com a minha afilhada, que tinha 5 anos, lá estive HORAS intermináveis à espera para receber autógrafos e tirar foto com personagens Disney (mas valeu a pena só pelos olhinhos dela)! Também sofreram do mesmo “mal”?
Inês, felizmente elas não ligam muito às personagens ?
Filas só mesmo para as atrações 🙂
Ola Catarina! Disney com a neve tem outra magia mesmo.
Nos tivemos os passes anuais durante quatro anos e só tivemos essa sorte uma vez.
Sobre o ” FastPass” , é muito porreiro, pois podes tirar o ticket e depois é só voltar há hora que diz . Nesse tempo podes ir fazendo outras atrações e depois chegas lá e não tens de esperar.
Voçês não levaram a Vossa Maria mais pequerrucha, mas para quem tem crianças pequenas também tem o ” Baby Switch” , que é super prático.
O meu marido ia primeiro com o meu filho mais velho e depois ficava ele com a mais nova e ia eu com o mais velho de novo. Ou seja ele adora , porque ia duas vezes e na segunda vez nem tinha de esperar. ?
Sobre a comida , tens toda a razão ! Nos apesar de não ser ” permitido” , arranjávamos sempre cantinhos agradáveis no parque para fazermos pic-niques com comidinha saudável.
Por fim , termino dizendo que as horas de fila no ” Ratatouille ” são tão recompensadas. É simplesmente genial .
Felicidades para toda a família e parabéns porque “vocês não existem”! ?
Tem 🙂
Quando começou a nevar elas ficaram doidas ❤️
Encontrámo-nos lá na fila do crush’s coaster (por sinal, horrível…), tenho a mesma opinião que a Catarina acerca da comida que não é nada agradável… por acaso consegui o “fastpass” mas só algumas atrações é que dispõem deste serviço (é muito útil e poupamos tempo). Os espetáculos à noite são lindos, cada um à sua maneira, mas ambos muito bem conseguidos… o do parque Walt Disney com um espetáculo de luzes fantástico, o “disney illuminations” é pura magia…
Apesar do frio que fez, despedimo-nos com sol e com vontade de voltar…
Pois foi!
Eu saí de lá com o estômago às voltas ?
Olá Catarina! Sem dúvida que a Disney é um mundo de magia e encanto que até nos adultos o olhar brilha.
Concordo com tudo o que disse. Poderia até acrescentar mais algumas diversões (fomos 5 dias 🙂 ), mas a razão do meu comentário é o de sugerir que façam a visita com o pacote de hotel com meia-pensão. Os restaurantes são caros e a comida não é muito saudável, como refere.
Continuem a divertir-nos e a serem um exemplo de família super-bem-humorada.
É mesmo, Bruno! Fica sempre à vontade de lá voltarmos 🙂
Olá 🙂 em que hotel ficaram? Obrigada pela partilha
Ficámos no New York (a seis minutos a pé da entrada dos parques).
Beijinhos!
Estivemos na Disney no mesmo dia (vimos-vos a sair do Disney Studio Park) e confesso que não vos quis massacrar a pedir uma foto porque estavam em familia apesar de ainda hoje a minha filhota de 9 anos não me perdoar por isso (é fã assidua das vossas aventuras no Missao 100% Português). Só para dar uma ideia quando lhe perguntei o que mais tinha gostado na Disney a primeira coisa que disse foi “Ver o Raminhos e a familia, mesmo de costas”! ? De resto a Disney é isso mesmo: mágica! Espero que se tenham divertido tanto quanto nós! ?