Este ano, o regresso às aulas foi a dobrar mas deu metade das chatices.
A Maria Inês juntou-se à irmã na escola, para fazer uma espécie de “ano zero” entre o jardim-de-infância e o primeiro ano. Mas, felizmente, nesta escola não há lista de material escolar para comprar, o que torna tudo bem mais simples e económico. Usa-se o material do ano anterior e o que for sendo necessário ao longo do ano, vai sendo pedido.
Neste início de setembro, a minha preocupação foi a roupa. Elas deram um salto no verão – os miúdos crescem muito nesta altura do ano, não acham? – e muitas peças do ano anterior não lhes servem. Isto, a multiplicar por três!
Para não dar cabo do orçamento (e da cabeça) fui conhecer a colecção “School Attitude” do Jumbo Moda e fiquei fã. Eu e a Maria Rita, que me ajudou nesta tarefa!
Desde as peças mais práticas para o dia-a-dia, como leggings e sweats, a vestidos mais bonitinhos ou casacos daqueles “quem me dera ter um para mim”, há de tudo. Para vestir e para calçar – ela escolheu uns ténis bem giros com pompons que ainda andei a ver se havia no tamanho 39…
Além da qualidade dos tecidos, os artigos têm padrões bem giros e fora do vulgar, meio “pop-art”, combinações de cores mais arrojadas e um preço bem simpático, o que torna tudo muito apetecível. Trouxemos dois sacos cheios de roupa para as três – trouxe eu, porque a madame foi só escolher roupa! – e, em apenas uma hora, ficou a questão arrumada.
Por enquanto, os dias ainda estão quentes e talvez só no final de outubro ou início de novembro comece a mudar as roupas nos armários.
Quando fizerem a tradicional escolha, na mudança da estação, não se esqueçam: há peças que já não servem aos vossos filhos mas que podem dar um jeitão a outras crianças. Como as da Associação Humanidades, da qual eu sou madrinha e para onde vai sempre a roupa (e os livros e brinquedos) das Marias 🙂
Vou ter mesmo de ir ver esta nova coleção deles. Concordo elas nesta altura do verão dão um salto gigante. Neste caso para mim é complicado mandar tudo para a Associação Humanidades, no meu caso entrego na Cruz vermelha que sei que tem uma família assinalada com uma menina mais nova que a minha Leonor e vai tudo para eles.