7 da tarde e ainda não lavei os dentes

38.

38.

Não sendo uma data “redonda”, é um número bem redondinho, tal como eu.

Hoje faço 38 e isto de ir acumulando anos de vida tem muito que se lhe diga. Porque, se na maior parte das vezes me sinto velha e cansada, sem energia para as tarefas do dia e para as exigências naturais das filhas, noutras dou por mim a sonhar como aquela miúda de 14 anos, sentada no chão do quarto a ouvir música, com caracóis no cabelo e Dr. Martens nos pés.

Vivo entre uma Catarina e outra. Mas a forma como olho para mim, essa, mudou completamente.

No último ano, aprendi a aceitar que tenho uma auto-estima frágil – herança de uma adolescência cheia de complexos e minhocas na cabeça. E aprendi a alimentá-la diariamente. Dentro do tempo que tenho disponível, tento vestir aquilo que me faz sentir mais bonita, mais confortável e, em última análise, mais “eu”.

E mesmo assim, há dias em que gosto de me ver ao espelho e há outros em que os defeitos sobressaem às qualidades. Não é um processo instantâneo. Leva tempo – como tudo aquilo que vale a pena na vida.

Este ano, decidi comemorar o meu aniversário com uma sessão fotográfica. E, assumo sem qualquer problema, apenas para me sentir bonita. Para gostar de me ver numa imagem. Para sentir que aquela (também) sou eu.

 

 

Tive a cumplicidade da Inês, da Yellow Savages, que compreendeu exactamente o que eu pretendia: uma sessão natural, num sítio bonito, para passear por lá e sentir-me bem. E foi o que aconteceu.

À Inês juntaram-se a Betty e a Patrícia, da By Mii Ericeira, que já me conhecem de ginjeira e ajudaram a escolher as roupas (ou, como elas dizem, os “looks”) para a sessão.

E a estas juntou-se ainda A Minha Maria Jorge, que tratou da make-up e do cabelo – a única que consegue dar conta destes caracóis rebeldes!

Com estas miúdas o resultado só podia ser bom. Muito bom. Pelo menos para mim, e é isso que importa 🙂

38.

Não sei como raio é que já chegaste, mas sê bem-vindo (se vieres por bem).

 

 

28 comentários em “38.

  1. Sílvia Nobre

    Fantástico Catarina! Muitos Parabéns pelo aniversário e pela transformação positiva a nível interior e exterior, ultimamente parece mais feliz (pode ser impressão minha!). Gosto muito da sua escrita, por isso não pare de escrever. Um beijinho, um dia feliz e tudo de bom! As fotos estão maravilhosas, pode ficar vaidosa.

    1. Catarina Fernandes Raminhos Autor

      Obrigada, Sílvia, pelas palavras.
      Sinto-me mais feliz sim – algo que dá trabalho mas vale a pena.
      Quanto a escrever não se preocupe: preciso disto para respirar 😉
      Um beijinho grande!

  2. Carla Soares

    A sessão ficou tão linda 😍😍 adorei, magnífico trabalho, mas tu tambem és linda por natureza.
    Revejo me nas tuas palavras, nos teus sentimentos, mas acho que a minha aceitação chegou agora nos meus quase redondinhos 30.
    Mais uma vez, texto maravilhoso. Grande beijinho e mais uma vez Parabéns ❤️

  3. Patricia

    Que linda Catarina! Cada dia mais bonita e plena. Que os 38 continuem a tornar te naquilo que prétendes ser e no que te faz feliz.
    Um dia recheado de amor! Parabéns !🎉

  4. Ana Calçada

    Feliz vida, Catarina! És linda! E ai de quem diga o contrário!!! Obrigada por partilhar histórias, vivências, alegrias, medos e inseguranças. Que bela vida cultivas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *