7 da tarde e ainda não lavei os dentes

Este fim-de-semana mergulhem, em família, no espírito natalício

Todos os anos sinto mais ou menos a mesma coisa. Quando chega o final de Novembro, já toda a gente está no “mood” natalício e a mim ainda não “baixou o espírito”. Mas há sempre um pequeno gatilho – um momento, uma frase, qualquer coisa por mais simples que seja – para isso acontecer e depois toda eu sou Natal.

Este ano isso aconteceu com o filme “Grinch” e, cinco dias depois, com a peça “Alice no País das Maravilhas” no gelo.

Aconselho-vos a assistirem a ambos porque valem mesmo a pena, de formas diferentes. E esta pode muito bem ser a tal forma de mergulharem, em família, no espírito natalício.

  

Fomos ver o “Grinch”, antes de mais, porque é o Raminhos que dá voz à personagem principal, aquele ser verde, mal disposto e tão empenhado em estragar o Natal dos outros. E foi uma agradável surpresa. Não só pelo trabalho feito por ele, que está incrível – e não é por ser dos “meus” – mas porque é um filme de Natal, com todas as músicas, as cores, as luzes e as mensagens que o constroem.

Quase que conseguimos sentir os cheiros doces, quase que conseguimos imaginar-nos a deslizar pela neve fria e quase que conseguimos imaginar-nos a dar um abraço à menina mais querida que vão conhecer, chamada Cindy Lou… e quase que choramos (eu chorei mesmo, mas quanto a isso não há nada a fazer, sofro de “pieguice aguda”).

  

“Alice no País das Maravilhas” é uma peça fantástica – tanto para as crianças como para nós, pais.

O texto, que tem o dedo de Nuno Markl, é super divertido e as músicas estão incríveis. Mas o que mais me impressionou foi a representação fantástica deste elenco (que inclui a Inês Ramos, a Marta Melro e o Pedro Górgia) e o guarda-roupa – há ali personagens que parecem ter sido resgatadas de um filme de Tim Burton…

Está em cena até dia 6 de janeiro, no Allegro Alfragide e os bilhetes custam a partir de 11.50€ (crianças) e 14,50 (adultos).

Em qualquer dos casos, é garantido que se vão divertir. Vão rir. Vão ficar de queixo caído em alguns momentos. Vão ver os olhos das vossas crianças a brilhar. E vão estar mais natal, ser mais Natal.

Um comentário em “Este fim-de-semana mergulhem, em família, no espírito natalício

  1. Carla Soares

    Fiquei triste por voltar a estar internada na estreia do Grinch, mas conto para a semana poder ir e deliciar me em família ❤️ Como sempre boas dicas 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *