7 da tarde e ainda não lavei os dentes

Ele.

Ele tem o melhor abraço do mundo – o mais quentinho, o mais envolvente e o mais cheiroso de todos.

É dono de um sorriso doce, que desenha no rosto umas covinhas que herdou da mãe e que as filhas herdaram dos dois.

A cor dos olhos muda consoante a estação do ano. Ficam mais acastanhados no inverno e mais esverdeados no verão.

Ri-se à gargalhada das coisas mais parvas e, muitas vezes, eu rio-me mais da gargalhada dele do que da coisa parva.

Sente orgulho naquilo que eu faço, mas sobretudo no facto de eu ser do Benfica e de saber fazer piadas.

Come com a boca aberta sempre que não está a gostar (ou sempre que não tem fome e come só para fazer o jeito).

Fica com um ar tonto – sorriso pendurado nos lábios e olhar no vazio – quando está a construir uma piada na cabeça. Exactamente o mesmo ar que tem quando vê uma rapariga jeitosa na internet…

É péssimo para datas, mas sabe sempre quando preciso de um abraço – ou daquela conversa que, invariavelmente, inclui as expressões “vai correr tudo bem” e “o resto logo se vê”.

Aligeira a vida dos que o rodeiam com o seu humor, mas nem sempre deixa que os que o rodeiam aligeirem a sua. Tem um coração gigante, com uma forma muito própria de funcionar.

Sei-o de cor – como ele me sabe também – numa sintonia divina que vem de há muitas vidas.

Quando demos o primeiro beijo, há 20 anos, não sabíamos que íamos crescer tanto juntos. Que íamos conhecer partes do mundo juntos, saborear vitórias juntos, viver desilusões juntos, chorar juntos, rir juntos. Não sabíamos que íamos ser pais juntos – e por três vezes! Educar três crianças juntos, ter de improvisar tanto juntos. Não sabíamos que íamos ter de encontrar, juntos, espaço só para os dois numa família de cinco.

Não sabíamos que íamos desejar ser velhinhos juntos.

Agora sabemos.

  

   

 

27 comentários em “Ele.

    1. Beatriz Pedroso

      Oh tão fofinhos! Que história bonita e Parabéns aos 2 por todos estes anos a caminharem juntos 😊

      P.S: estão os 2 muitos mais giros 😍

    2. Nísia Martins

      Descobri-os à pouco tempo e adoro o que nos passam enquanto seres individuais, e enquanto casal, o meu filho de 2anos e meio é fã incondicional do Raminhos!!! Sejam, ou continuem a ser muito felizes, a 2 e a 5😘
      Daqui vão 3 bjinhos, 1 por cada elemento da nossa família que gosta muito de vocês ( só é pena serem do Benfica😂😂😂😉)

  1. Carolina Martins

    Seus lindos ! Adoro-vos aos dois e ao vosso lado humoristico !! Mas este lado romantico fica-vos tao bem ! Beijinhos catarina e tudo de bom

  2. Laura Simões

    Que lindo!!! Vocês são um casal magnífico. E ainda noutro dia comentei com uma amiga que as vossas Marias devem ser meninas muito felizes com os pais que têm!!! Que tenham muitos anos de cumplicidade. Beijinhos

  3. Osvaldo Filipe Martins Cardoso

    Catarina…parabéns pelo que escreve… Não há um grande homem sem uma grande mulher ao seu lado… Tal como não há um bom filho sem um bom pai ou sem uma boa mãe … Nunca ficam completos sem um bom pai ou uma boa mãe… Sigo ambos de perto atrás desta coisa que são as redes sociais… Tento ser um bom marido e um bom pai… Vejo em mim muito do raminhos… Pai de uma menina… Louco por fora… Sensível por dentro mas nada disto faz sentido sem alguém do nosso lado… Vejo na minha mulher a sua luta diária de levar a educação da nossa filha e o seu bem estar o melhor pososvel descuidado – se de si própria… Desgadelhada… Olheiras… Cansaço mas de coração cheio em prol de algo maior… Amor de mãe… A vida é uma montanha russa onde em algumas partes gritamos… Noutras temos medo… Noutras adrenalina e somos destemidos… Por vezes anseios e suspiros… No final fica a gargalhada e o alívio de que correu tudo bem e chegamos todos bem ao fim… É assim que vos vejo diariamente através das vossas fotos e histórias… Por aqui sinto-me igual… Só me falta a coragem para ter mais duas filhas… Não sei se iria aguentar sem me dedicar ao xanax… Um bjinho a todos. Até ao raminhos, pois os verdadeiros homens não têm medo de dar beijos uns aos outros pois a amizade é respeito tb é isso… Dia 30 de Março lá estaremos no humor fest de Lagoa para o ver de perto.. Seria giro que viessem os 5 e pudéssemos conhecer-vos pessoalmente…

  4. Jorge Grancho

    Muitos Parabéns Catarina e Tozé😉, já lá vão 20 anos que tudo começou, e só podia ter começado num sítio especial Benfica. Votos de muitas risadas em conjunto com as Marias.

  5. Gil Duarte

    São destas pequenas coisas que se faz a felicidade de todos, pequenas coisas que fazem realmente a diferença, não é o que temos, è realmente o que somos, que faz a diferença..
    Parabéns e fazem o favor de continuarem assim, Felizes.

  6. Tânia Chora

    E que sejam sempre felizes juntos🤗 a vida é feita de momentos bons e maus e o crescimento conjunto nem sempre leva um casal na mesma direção, não é fácil e parece quase impossível nos dias que correm…Muitos parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *