7 da tarde e ainda não lavei os dentes

Se não queres juntar-te a eles, vence-os!

Vamos falar de piolhos – e faço desde já uma pausa para poderem coçar a cabeça. Porque a verdade é que só o nome destes bichinhos já nos dá comichão. E eles fazem questão de aparecer mal as crianças regressam às aulas!

Eu lembro-me de ser miúda e apanhar piolhos na escola. Lembro-me, sobretudo, de isso representar o fim do mundo!

Eu numa versão bem curta de cabelo – desta farta cabeleira 🙂

Porque apanhar piolhos significava ficar umas boas duas horas sentada “à chinês”, sem mexer a cabeça, com uma toalha branca enrolada à volta do corpo. E tudo isto enquanto tentava suportar a dor horrível de ter uma farta cabeleira a ser passada a pente fino, literalmente, pela mão furiosa e já impaciente da minha mãe.

Dar cabo dos piolhos era uma pequena tortura. E o pior é que, 30 anos depois, eu já sujeitei as minhas filhas – também elas donas de fartas cabeleiras! – a tratamentos parecidos. Ficarem 30 minutos com um produto na cabeça, passar o pente em cabelos eriçados ou usar vinagre. Sim, eu já usei vinagre! Mea culpa!

Mas – benditos sejam estes “mas” que aparecem nas nossas vidas de mãe – apareceu uma luz ao fundo do túnel: uma gama de produtos da Fullmarks que não contém inseticidas e, como tal, pode ser usado em crianças a partir dos dois anos. E o melhor de tudo é que não precisa de mais de 5 minutos para ser eficaz. Isto porque atua através de um processo de desidratação dos bicharocos, facilitado por dois ingredientes ativos chamados “ciclometicone” e “miristato isopropílico” – nomes complicados, mas que tornam a nossa luta contra os piolhos bem mais simples.

Quatro cabeleiras sempre bem juntinhas 🙂

Para vencerem a guerra só precisam de pentear o cabelo seco com um pente normal para desembaraçar e aplicar a “loção anti piolhos e anti lêndeas” junto da raiz do cabelo. Esperam os tais 5 minutos e podem pentear e tirar, lavando com um champô normal.

 

A loção deixa o cabelo muito macio – permitindo que o pente passe com maior facilidade sem magoar – e dispensa o uso de amaciador.

Nos dias seguintes podem usar o “champô pós-tratamento”, para ajudar na remoção de lêndeas e piolhos mortos (e convém repetir o tratamento passado 7 dias). E aí, sim, podem declarar-se vencedoras desta guerra.

Porque já dizia o outro – não me perguntem quem – “se não queres juntar-te a eles, vence-os!”

 

 

Texto escrito em parceria com a Fullmarks

2 comentários em “Se não queres juntar-te a eles, vence-os!

  1. Ana Gaspar

    boa tarde , já comprei no produto e sinceramente não adiantou,
    tenho o meskonproblema da Catarina, “criança com cabelo farto “e sinceramente já é um GRANDE GRANDE PROBLEMA , já fui a clínicas ja comprei muitos produtos , e principalmente gastei fortunas e estou doida .!!

  2. Sandra Gerardo

    Olá!! Pois eu também experimentei esse E todos os outros da farmácia… E de nada adianta. Finalmente, descobri a solução que acabou mesmo com piolhos e pedras!!! Nem queria acreditar, depois de tantas horas e tantos produtos!! E em Mafra, Catarina!! HEAD CLEANERS, @headcleaners recomendo vivamente!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *